sexta-feira, 20 de abril de 2007

Viver o Presente!!!

O viatinamita Thich Nhat Hanh, monge budista e filosofo nos ensina a saborear uma boa xicara de cha. Temos de estar completamente conscientes para sentir prazer com o cha. Somente na consciencia do momento presente as nossas maos podem sentir o agradavel calor da xicara. Somente no presente podemos sentir o aroma e a docura, apreciar o requinte do sabor. Se estivermos ruminando acerca do passado, a experiencia de saborear a xicara de cha nos fugira completamente. Quando olharmos a xicara , o cha ja acabou.
A vida e assim. Se nao estivermos inteiramente no momento presente, olharemos em nossa volta e ele tera passado. Teremos deixado de sentir o contato, o aroma, o requinte e a beleza da vida. Esta parecera estar nos deixando para tras.
O passado terminou. Devemos aprender com ele e deixa-lo ir. O futuro ainda nao chegou. Devemos fazer planos, mas nao perder tempo em preocupar-nos com ele. De nada vale preocupar-nos. Quando paramos de ruminar a respeito do que ja aconteceu, quando paramos de preocupar-nos com o que talvez nunca acontece, entao estaremos vivendo o presente e comecaremos a sentir a alegria de viver.

Brian L. Weiss, M.D. ( livro... So o amor e real)
========================================================

Hoje eu estou me sentindo vazia, sozinha em meio a multidao... Nao sei lidar com esse sentimento que aperta o peito e da vontade de chorar sem saber por que. A pureza do Pai Joao me falou um dia que o passado passou, e se nao deu certo, nao vai dar mais. Ele e a voz que bate la fundo no coracao... E me sentindo assim hoje, comecei a ler o livro que o David me emprestou... e o comentario a cima me fez entender... que eu posso nao me importar e querer me isolar com minha dor, do nada... E mesmo assim quem me ama vai dar o jeito de me mostrar o que preciso, pra erguer a cabeca e continuar. Meu caminho e so meu, e algumas coisas que nao acontecem eu posso naum entender por que sao assim, mais o importante que meu caminho e longo e muitas das minhas atitudes vao infuenciar todos ao meu redor. Embora em algum momentos eu nao queira ser a forte a que resolve td, a base pra alguns... As vezes eu so queria um colo pra chorar... por que sao apenas momentos. E eu nunca vou deixar de ser a neta, filha, irma, amiga e mae que eu sou, nada abala essa estrutura por muito tempo... So que sou um ser humano tambem, e nao vejo quem me importa perceber!

Bencao Pai.... e obrigada pelo carinho!!! Simplismente te Amo!!! Salve....

OBS>>> So desabafando... e ainda triste!! Mais passa!!







Um comentário:

elfah disse...

moni, moni... sua copiona... hahahhahahahha, brinks ^^, mas estou me sentindo exatamente assim esses dias^^, nem sempre conseguimos ser forte o tempo todo neh? as vezes somos nos quem cometemos os erros, somos nos que queremos nos isolar, somos nos que estamos tristes....
humm, ainda bem que existem pessoas que nos amam ^^
humm, acho que temos que marcar um dia pra chorar juntas,,, que tal? bem espero que n, e que logo logo voltamos a ver e sentir o bem estar...
se n qualquer coisa a gente se apioia uma na outra, ou chama o deh, que tal? hahahhahahahaha
Bjsss querida... que a luz do sol possa iluminar seus olhos e coração, e que assim vc possa sentir a vibrante luz do bem estar...