domingo, 29 de abril de 2007
...

A magia de novas cumplicidades.
Em cada caricia tua,
Renovam-se me os sentidos,
Em sensações de serão à lareira.
Num calor doce aconchegante.
Descubro em cada aroma teu,
em cada cheiro de sono,
a serenidade, a quietude
da branca manhã de Primavera.
Nos teus olhos acordados de sonhos,
Revejo-me em praias de areia fina,
Tomada no calor dos Verões,
Levada pelas marés.
Delicio-me nos passeios de mãos dadas,
Saboreando o ar a castanhas.
Em saber-te a meu lado,
Em cada cair da folha.
Olhos nos olhos devolvo-te a sedução.
Roubo-te os sentidos na carícia,
No beijo.
De estação em estação
Vou descobrindo em nós ,
O prazer das cumplicidades.
Manefta
sexta-feira, 27 de abril de 2007
So o Amor e Real!!!

- Tudo e Amor... Tudo e Amor. Com o Amor vem a compreensao e, com ela, a paciencia. E entao o tempo para. E tudo e agora.
- O Amor e a resposta suprema. O Amor nao e uma abstracao, e sim energia verdadeira, ou uma gama de energias que voce pode (cria) e manter em seu ser. Simplesmente aja com Amor. Voce comecara a tocar Deus dentro de si mesmo. Sinta-se amoroso. De espressao ao seu Amor.
- O Amor dissolve o medo. Nao se pode ter medo quando se sente Amor. Uma vez que tudo e energia e o Amor abrange todas as energias, tudo e Amor. Este e um forte indicio da natureza de Deus.
- A pessoa que tem Amor e e insenta de medos, e capaz de perdoar. E capaz de perdoar aos outros e a si mesma. Passa a se ver na perpectiva correta. Culpa e rancor sao reflexos do mesmo medo. O sentimento de culpa e um rancor mais sutil dirigido para dentro. O perdao dissolve a culpa e o rancor, que sao emocoes desnecessarias e danosas. Perdoe. Perdoar e um ato de Amor.
- O orgulho pode ser um empecilho para o perdao. O orgulho e uma das manifestacoes do ego. O ego e uma personalidade transitoria e falsa. Voce nao e o seu corpo. Nao e o seu intelecto. Nao e o seu ego. E maior do que tudo isso. Voce precisa do ego para sobreviver no mundo tridimensional, mas precisa somente daquela parte do ego que processa informacoes. O resto - orgulho, arrogancia, defensividade, medo - e mais do que inutil. O resto do ego nos separa da sabedoria, da alegria e de Deus. Voce deve tranceder o seu ego e descobrir o seu verdadeiroser. O verdadeiro ser e a parte permanente, a parte mais profunda de voce. E sabia, amorosa, segura e cheia de alegria.
- O intelecto e importante no mundo tridimensional, mas a intuicao e mais importante.
- Voce troca a rea lidade por ilusao. A realidade e o reconhecimento de sua imortalidade, divindade e eternidade. A ilusao e o seu mundo tridimencional e transitorio. Essa troca lhe e prejudicial. Voce deseja a ilusao da seguranca em lugar da seguranca da sabedoria e do Amor. Deseja ser aceito quando, na realidade, jamais pode ser rejeitado. O ego cria a ilusao e encobre a verdade. E preciso dissolver o ego para poder ver a verdade.
- Com o Amor e a compreensao vem a perspectiva da paciencia infinita. Por que a sua pressa? Afinal, o tempo nao existe, apenas lhe parece existir. Quando voce nao se apercebe do presente, quando esta absorvido no passado ou preocupado com o futuro, traz pra si mesmo grande dor e sofrimento. O tempo tambem e uma ilusao. Mesmo no mundo tridimencional, o futuro e apenas um sistema de probabilidades. Por que preocupar-se tanto?
- Meca o tempo, se tem de medi-lo, em termos de licoes aprendidas, nao em minutos, horas ou anos. Voce pode curar-se em cindo minutos se chegar ao conhecimento adequado. Ou em cinquenta anos. E tudo a mesma coisa.
=====================================
Tirei essas palavras do Livro So o Amor e Real de Brian L. Weiss, M.D. Esse livro e otimo, daqui a pouco ele esta todo digitado no meu blog... Mais essa parte em especial e muito interessante...
A vida nos e dada como um presente, uma oportunidade unica de aprender mais uma ves tudo diferente... E a vida e tao simples, que fica inacreditavel, e entao complicamos, por que na nossa cabeca aprender tem que ser dificil? Bobagem Vamos sorrir e Amar incodicionalmente... E facil? Depende de nos!
Moni
quinta-feira, 26 de abril de 2007
Passando pela Terra!!!
Sempre útil não te esqueceres de que te encontras em estágio educativo na Terra. Jornadeando nas trilhas da evolução, não é o tempo que passa por ti, mas, inversamente, és a criatura que passa pelo tempo. Conserva a esperança em teus apetrechos de viagem. Caminha trabalhando e fazendo o bem que puderes. Aceita os companheiros do caminho, qual se mostram, sem exigir-lhes a perfeição da qual todos nos vemos ainda muito distantes. Suporta as falhas do próximo com paciência, reconhecendo que nós, os espíritos ainda vinculados à Terra, não nos achamos isentos de imperfeições. Levanta os caídos e ampara os que tropecem. Não te lamentes. Habitua-te a facear dificuldades e problemas, de ânimo firme, assimilando-lhes o ensino de que se façam portadores. Não te detenhas no passado, embora o passado deva ser uma lição inesquecível no arquivo da experiência. Desculpa, sem condições, quaisquer ofensas, sejam quais sejam, para que consigas avançar, estrada afora, livre do mal. Auxilia aos outros, quanto estiver ao teu alcance, e repete semelhante benefício, tantas vezes quantas isso te for solicitado. Não te sirvam de estorvo ao trabalho evolutivo as calamidades e provas em que te vejas, já que te reconheces passando pela Terra, a caminho da Vida Maior. Louva, agradece, abençoa e serve sempre. E não nos esqueçamos de que as nossas realizações constituem a nossa própria bagagem, onde estivermos, e nem olvidemos que das parcelas de tudo aquilo que doamos ou fazemos na Terra, teremos a justa equação na Vida Espiritual. ****************Emmanuel*********************quarta-feira, 25 de abril de 2007
A todas as flores do meu jardim!!!
Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza? Passou uma jovem que ficou admirada com a flor. Logo pensou em deus. Cortou a flor e levou-a para a igreja. Uma semana depois a flor tinha morrido. Lua & Sol

*Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final ...o brilho ! Ficou decidido também que o SOL iluminaria o dia e que a LUA iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados.
*Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam. A LUA foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado, ela foi se tornando solitária. O SOL por sua vez havia ganhado um título de nobreza "ASTRO REI", mas isso também não o fez feliz Deus então chamou-os e explicou-lhes: Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio. Você LUA, iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesias. Quanto a você SOL , sustentará esse título porque será o mais importante dos astros, iluminará a terra durante o dia, fornecerá calor para o ser humano e a sua simples presença fará as pessoas mais felizes. A LUA entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio...já o SOL ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus. No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a ELE:
*Senhor, ajude a LUA por favor, ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão...E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela. a LUA sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudopara consolá-la, mas quase sempre não conseguem. Hoje eles vivem assim....separados, o SOL finge que é feliz, a LUA não consegue esconder que é triste.
*O SOL ainda esquenta de paixão pela LUA e ela ainda vive na escuridão da saudade.
Dizem que a ordem de Deus era que a LUA deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue isso.... porque ela é mulher, e uma mulher tem fases. Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.
*LUA e SOL seguem seu destino, ele solitário mas forte, ela acompanhada das estrelas, mas fraca. Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível. Vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até a terra, nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la, por mais que achem que sim. Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da LUA e o do SOL... e foi aí então que ele criou o eclipse.
*Hoje SOL e LUA vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o SOL encobriu a LUA é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar e é ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse. Importante lembrar que o brilho do êxtase deles é tão grande que aconselha-se não olhar para o céu nesse momento, seus olhos podem cegar de ver tanto amor. Bem, mas na terra também existe sol e lua... e portanto existe eclipse.... mas essa era a única parte da história que você já sabia, não era?
****************************************************************************************
terça-feira, 24 de abril de 2007
Alimentar
VEM PRA CA
domingo, 22 de abril de 2007
Hino da Umbanda

Refletiu a luz divina...Com todo seu explendor...Vem do Reino de Oxalá...Aonde há paz e amor...Luz que refletiu na terra...Luz que refletiu no ar...Luz que veio de Aruanda...Para nos iluminar...A Umbanda é paz e amor...É um Mundo cheio de luz...É a força que nos da vida...E à grandeza nos conduz...Avante filhos de fé...Como a nossa lei não há...Levando ao Mundo inteiro...A bandeira de Oxalá
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Viver o Presente!!!
O viatinamita Thich Nhat Hanh, monge budista e filosofo nos ensina a saborear uma boa xicara de cha. Temos de estar completamente conscientes para sentir prazer com o cha. Somente na consciencia do momento presente as nossas maos podem sentir o agradavel calor da xicara. Somente no presente podemos sentir o aroma e a docura, apreciar o requinte do sabor. Se estivermos ruminando acerca do passado, a experiencia de saborear a xicara de cha nos fugira completamente. Quando olharmos a xicara , o cha ja acabou.Espelho Meu

quinta-feira, 19 de abril de 2007
Paralelas

Acreditar

segunda-feira, 16 de abril de 2007
Amigos

Santa Sara

SANTA SARA
Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé,José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava,foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar.Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo)e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus,e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries,atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône,hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer.Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano,sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio.
=======================================
Santa Sara... olhai pelos teus filhos, abencoa e ilumina o caminho
de todos que com fe te guardam no coracao! Moni
Amor Cigano
Amor CiganoRosa Clement
Tens um jeito de eterno cigano e teu destino é voar sobre rios e mares.
Vais longe, longe, o mais que podes: Bahia, Alemanha, Peru, Tefé...
Vais para longe de mim, ganhando o ar de pássaro nômade.
Vais ver auroras que eu nunca verei, pores de sóis estranhos aos meus olhos;
vais provar frutas, que em colheradas de palavras degustarei;
e vais sentir de perto as terras que meus pés quem sabe sentirão...
Quando chegas, pousas em tua fonte, reconheces o ninho e descansas.
E por dias, ficas cantando com um sotaque estrangeiro, coisas de amor sem fronteiras...
======================================================================
Esperar nem sempre e o melhor... e casativo e desanimador!!!
Mesmo assim acredito que no dia certo a vida trara ao meu coracao o amor verdadeiro!!!
Colorindo meus dias, com carinhos e sorrisos!!!
E a solidao sera meu passado!!!
Moni
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Certo e Errado
Relevante e o certo e o errado... o que esta certo pra voce? Impor sua forma de pensar colocando sua crenca acima da felicidade? O seu saber... das circunstancias, dos acontecimentos? A sua vida e tudo que voce aprendeu esta certo? Por que tudo sempre aconteceu conforme sua vontade? Voce esta certo sim, e seu ponto de vista, e sua vida e voce! E o errado? O que esta errado pra voce? Eu estou errado? Porque eu encontro a felicidade onde voce nao encontra? Porque eu nasci ontem e aninda estou caminhando? E minha vida...e voce naum quer me ver sofrer? Voce esta certo sim, e seu ponto de vista, e sua vida! E eu tenho que seguir o meu caminho arduo ou feliz! Mas eu tenho que aprender... eu vejo e sinto diferente de voce! Mesmo por que Eu te Amo... e compreendo que... Meu sorriso e o teu sorriso e minhas lagrimas sao sua tambem! Mas com sua Compreensao do todo ou nao, eu sigo! E vou encontrar a minha felicidade, nos meus momentos, na minha vida! E vou descobreir os meus Certos e os meus Errados... Eu sou Eu e Voce e Voce... E o meu caminho minha vida nao segue a mesma direcao. Mas voce e Feliz e eu tambem vou ser. Voce a sua maneira eu a minha maneira! Voce me Ama e vai saber que sempre estarei dendo o meu melhor! Com a sua presenca e todas as presencas que me influenciam a ser quem sou! Eu vou ter muitas felicidades e realizacoes! E o que vim fazer aqui... ser eu mesmo, ser feliz e praticar o Bem! Moni ============================================ David ... vc sempre vai saber qd seu coracao bater forte e vc ouvir apenas ele, quem e vc? um ser unico capaz de muito mais que imagina... Com pessoas que te amam demais ( encarnadas e desencarnadas)... E tenha certeza que todas sao boa e tem o objetivo de ajuda-lo para um bem maior. Bem que muitos naum entendem, mais os poucos que entendem acreditam... Eu acredito em vc e na sua mediunidade e em seus mentores... Amo vcs! Beijos no coracao!!! Moni |
segunda-feira, 9 de abril de 2007
domingo, 8 de abril de 2007
FELIZ PASCOA
| ELE MORREU DA FORMA MAIS HUMILHANTE, DA SUA EPOCA... MAS A DIGNIDADE E VEDADE ESTAVEM COM ELE... EU SEMPRE PREGUEI SUA LIBERDADE E AMOR... E HOJE COMEMORAMOS A SUA GLORIA E SUPERIORIDADE DE ESPIRITO... A EMOCAO ME TOMA QUANDO LEMBRO O QUE DIZIA AOS ADOLESCENTE DEUS E O UNIVERSO AO NOSSO REDOR, MAIS PRA FICAR MAIS PERTO... FECHE OS OLHOS, RESPIRE FUNDO E SINTA O PULSAR NO SEU PEITO... ESSA E A FORMA MAIS LINDA DE DEUS SE EXPRESSAR EM NOSSA VIDA!! QUE HOJE NA COMEMORACAO DA SUA VIDA PRESENTE EM NOSSO MEIO, E PRESENTE EM ESPEIRITO. NOS FACA REFLETIR O QUANTO E IMPORTANTE, A FAMILIA, OS AMIGOS E O NOSSO CORACAO A NOSSA ESPIRITUALIDADE!! OXALA ... QUE ASSIM SEJA... QUE SUA LUZ IMENSA PROTEJA ESSA HUMANIDADE, QUE TEM NA ORACAO, A MAIOR FORMA DE CONTATO CONTIGO... QUE NOSSOS PENSAMENTOS, TRANSMITAM TODO NOSSO AMOR POR TI!! OXALA... QUE ASSIM SEJA... OXALA MEU DEUS... PROTEJA TODOS QUE AMO, E TODOS QUE ME AMAM... ILUMINE TODOS QUE AMAM QUEM EU AMO, E TODOS QUE AMAM QUEM ME AMA!! QUE ASSIM SEJA!!! QUE A ENERGIA DOS ORIXAS NOS INFLUENCIEM COM O BEM EM DIRECAO AQUELE QUE NOS AMA E DEU SEU EXEMPLO DE DIGNIDADE, VERDADE, PERDAO E HUMILDADE... CRISTO FELIZ PASCOA A TODOS MONI |
sexta-feira, 6 de abril de 2007
domingo, 1 de abril de 2007
Cigana Yasmin
Alma cigana liberta-tedos grilhões das conveniências
e alça vôo pelo espaço afora...
Vai onde te leva teu sonho de liberdade...
Vai... segue o vento...
Sobe no mais alto dos cumes
e ali te deixa ficar
Mas apenas por um momento:
O suficiente par absorver
a sensação de plenitude e de paz...
Depois, continua tua jornada,
Livre
pelos mares,
pelos ares,
pelo mundo...
Pára por um momento
e ouve a música
suave, mas vibrante,
emanada de mil violinos...
Deixa-te envolver pelos acordes
e dança...
leve...
solta...
Deixa-te arrebatar num frenesi,
como se as notas fossem o próprio amor
tomando conta de ti.
Entrega-te
sem medo...
sem reserva...
sem culpa...
até à exaustão completa.
E na calada da noite,
serena e feliz,
chega-te sorrateira
e te deita
ao lado de teu amado
e adormece o sono dos inocentes.
E quando os raios de sol
vierem te aquecer,
desperta e segue:
livre!
Plena!
Absoluta!
Autor: Rose Mori










