quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

A fabula da estrela verde! (Heredia)


Havia milhares de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores : brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis.Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram :
-- Senhor, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
-- Assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a Terra.Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas.Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.
-- Porque voltaram ? Perguntou Deus, a medida que elas chegavam ao céu.
-- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça...E o Senhor lhes disse :
-- Claro ! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre, nada é perfeito.O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece.Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo :
-- Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho ?Um anjo que estava perto retrucou :
-- Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens.Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor.
-- Mas que estrela é essa ? - voltou Deus a perguntar.
-- É a Esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor.E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só.A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa.Deus já conhece o futuro, e a Esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro.Receba neste momento esta "estrelinha" em seu coração, sua estrela verde.Não deixe que ela fuja e nem se apague.Tenha certeza que ela iluminará o seu caminho
================================
Com carinho enorme para ( PESSOA ) que me enviou essa msg deliciosa e delicada! OBRIGADA Beijos no coracao



















Estou pedindo há muito tempo por Você... Para te encontrar... Pra fazer parte da sua vida e Você da minha. Mas meu desejo e simples, apenas compartilhar momentos de felicidade... Sorrisos... Palavras... Carinhos. Mas você tem medo de entrar nessa aventura de sentimentos, porque em tudo existe o positivo e o negativo. Embora o negativo se sobre saia nos pensamentos e suposições. Que afasta Você, afasta pelas cobranças e do receio de não ser, nem fazer o que e bom e necessário, para realizar esses momentos tão esperados. Mas isso porque nessa espera, passaram algumas almas tentando... E de nada conseguiram a não ser te fazer cauteloso de ti mesmo, trazendo em um tom muito forte a dor e decepção à tona. Eu também já encontrei no meu caminho essas almas que tentam e nada conseguem porque não combinam com a minha alma. E no meio da confusão sem esclarecimentos, estou Eu ainda com esperança e esperando pelo meu pedido ao Divino... Você.
Mas tenho certeza que assim que me tiveres conhecido a alma e o coração, seu e meu. E colocares que você e único e eu também em minhas atitudes e em meu caminho... Vai entender que minha prioridade para ter os momentos desejados, e o respeito mutuo... Pela liberdade... Pelo meu e seu limite... Pelo objetivo que nos impulsiona a viver e ajudar... A acreditar em nossa essência e realizar nosso sonho.
Deixa eu te levar... Deixa ser real... E sempre que quiser ir as estrelas... Vamos juntos sentir o brilho delas.
Então me de sua mão... Não tenha receios e duvidas, deixe se envolver e sinta a beleza e a doçura. Esteja comigo porque te espero nesse caminho, que vamos compartilhar o todo. Mesmo que cada um no seu foco de vida. Minha vida não será tão e somente Você, mas há necessidade de você estar inserido em meu caminho e verdadeiro.
E prometo respeitar seu espaço, sua individualidade, seus projetos, seu querer. Porque sei que será perfeito e recíproco quando você chegar. Por isso nunca desisto de pedir e esperar por Você.
Eu vou te encontrar, porque um pedido ao Divino não e esquecido... Vou te encontrar sim... Num corpo, face e boca... Num pensamento e na resposta do mesmo. Vou te receber de presente dos céus e estar com Você!
Moni


=-=-=-==-=-=-==--==-==-==-==-=-=-=--==-=-=-=-=-=-=-=-=-




































Um comentário:

David Raul disse...

hum
lindo o post
amei
adorei
me encantei
affff...
me empolgo com coisas bonitas
uauhahaha
fazer o que se eu tenho um gosto
uuhaua

inda bem que ja atualizou neh

vou ficar em sampa..nem sei como vou fazer pra atualizar o meu...mais eu prometo que vou atualizar tbm
rsrsrs
bjaum
c cuida
vc mora no meu coração